MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Etufor deve mudar abrigo de ônibus na Av. Bezerra de Menezes após reclamação de comerciante

Ademar Gondim, presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), afirmou que um abrigo de ônibus será remanejado após reclamações de um comerciante na Avenida Bezerra de Menezes. De acordo com a Etufor, a reclamação foi feita em uma reunião com dois representantes da Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio) e três empresários que têm pontos na avenida para discutir a situação do comércio após a implantação dos corredores preferenciais na avenida.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da AMC, os comerciantes solicitaram o remanejamento de dois abrigos de ônibus, maior flexibilidade para os transportadores realizarem a carga e a descarga de mercadorias e a redução do horário de funcionamento das faixas preferenciais. Gondim declarou que as reclamações foram registradas e que um ponto de ônibus que estava instalado em frente a uma farmácia será remanejado para um novo local nos próximos dias. 

As outras reclamações, em que um comerciante afirmou que o movimento do seu posto de combustíveis estava sendo prejudicado pelo Bus Rapid Service (BRS) e outro empresário, que disse não poder carregar e descarregar as suas mercadorias em seu comércio, serão registradas e avaliadas pela Etufor. O presidente afirmou que as vantagens dos corredores preferenciais são muito maiores que os malefícios, e que o projeto cumpre a Lei da Mobilidade Urbana, que estabelece a prioridade do transporte público sobre o transporte particular.
  
Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Fabiane de Paula

Nenhum comentário:

Tradutor