MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Etufor deve mudar abrigo de ônibus na Av. Bezerra de Menezes após reclamação de comerciante

Ademar Gondim, presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), afirmou que um abrigo de ônibus será remanejado após reclamações de um comerciante na Avenida Bezerra de Menezes. De acordo com a Etufor, a reclamação foi feita em uma reunião com dois representantes da Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio) e três empresários que têm pontos na avenida para discutir a situação do comércio após a implantação dos corredores preferenciais na avenida.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da AMC, os comerciantes solicitaram o remanejamento de dois abrigos de ônibus, maior flexibilidade para os transportadores realizarem a carga e a descarga de mercadorias e a redução do horário de funcionamento das faixas preferenciais. Gondim declarou que as reclamações foram registradas e que um ponto de ônibus que estava instalado em frente a uma farmácia será remanejado para um novo local nos próximos dias. 

As outras reclamações, em que um comerciante afirmou que o movimento do seu posto de combustíveis estava sendo prejudicado pelo Bus Rapid Service (BRS) e outro empresário, que disse não poder carregar e descarregar as suas mercadorias em seu comércio, serão registradas e avaliadas pela Etufor. O presidente afirmou que as vantagens dos corredores preferenciais são muito maiores que os malefícios, e que o projeto cumpre a Lei da Mobilidade Urbana, que estabelece a prioridade do transporte público sobre o transporte particular.
  
Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Fabiane de Paula

Nenhum comentário:

Tradutor