MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 9 de setembro de 2012

Baú de Notícias: "CTC testa entrada pela porta dianteira"

A partir de hoje, grupo MOB Ceará está retomando o quadro "Baú de Notícias", que oportunamente vai reproduzir várias matérias relacionadas a ônibus e que foram publicadas nos jornais cearenses.

O início da década de 1990 foi o período áureo do sistema de transportes de Fortaleza. Até a conclusão do Sistema Integrado de Transportes em 1992, diversas mudanças e experiências foram realizadas.

Uma destas experiências registrada pelo Jornal O Povo em novembro de 1991, que se trata da mudança do local de embarque dos passageiros. Até então a entrada era na porta traseira (como é atualmente) e a CTC estava testando naquele período a entrada pela porta dianteira.



Os testes foram realizados inicialmente na linha Messejana-Itaperi e depois foi para a linha de Parangaba. Depois que os testes foram finalizados e aprovados, todos os ônibus da cidade tiveram o sentido de embarque invertido, enquanto os novos veículos já saiam de fábrica com as mudanças.

Como toda mudança, o início foi bem confuso, mas aos poucos a população acabou por se acostumar com as alterações.

Confira uma reprodução da matéria original do Jornal:



Matéria publicada no dia 09 de novembro de 1991.

Fonte: MOB Ceará/Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Tradutor