MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 9 de setembro de 2012

Baú de Notícias: "CTC testa entrada pela porta dianteira"

A partir de hoje, grupo MOB Ceará está retomando o quadro "Baú de Notícias", que oportunamente vai reproduzir várias matérias relacionadas a ônibus e que foram publicadas nos jornais cearenses.

O início da década de 1990 foi o período áureo do sistema de transportes de Fortaleza. Até a conclusão do Sistema Integrado de Transportes em 1992, diversas mudanças e experiências foram realizadas.

Uma destas experiências registrada pelo Jornal O Povo em novembro de 1991, que se trata da mudança do local de embarque dos passageiros. Até então a entrada era na porta traseira (como é atualmente) e a CTC estava testando naquele período a entrada pela porta dianteira.



Os testes foram realizados inicialmente na linha Messejana-Itaperi e depois foi para a linha de Parangaba. Depois que os testes foram finalizados e aprovados, todos os ônibus da cidade tiveram o sentido de embarque invertido, enquanto os novos veículos já saiam de fábrica com as mudanças.

Como toda mudança, o início foi bem confuso, mas aos poucos a população acabou por se acostumar com as alterações.

Confira uma reprodução da matéria original do Jornal:



Matéria publicada no dia 09 de novembro de 1991.

Fonte: MOB Ceará/Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Tradutor