MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Avenidas do Centro terão faixa exclusiva para ônibus a partir do dia 17

Depois da implantação de um corredor exclusivo para ônibus na Avenida Bezerra de Menezes no mês passado, chegou a vez de outras importantes avenidas de Fortaleza, agora do Centro da Cidade, passarem por similar mudança. A data para alteração será o dia 17 de setembro.


Daqui a menos de duas semanas, as avenidas Imperador e Tristão Gonçalves terão faixas pintadas na cor azul, nas quais será permitido preferencialmente o tráfego de coletivos,  veículos do transporte complementar (vans) e táxi com passageiros. Parte da Avenida Meton de Alencar, mais precisamente no trecho compreendido entre as  avenidas Padre Ibiapina e Tristão Gonçalves, também passará pela mesma mudança daqui a 12 dias.
  

“É a continuação do fluxo que sai da Bezerra de Menezes (a partir da altura do Mercado São Sebastião)  no sentido Centro. A  Imperador e a Tristão Gonçalves também terão  Bus Rapid Service  (BRS)”, confirma Arcelino Lima, o chefe do Núcleo de Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC).

Arcelino afirma ter sido acima das expectativas os resultados positivos das primeiras semanas de implantação da linha exclusiva para ônibus. “A alteração naquela área foi realizada desde o dia 13 de julho. O comportamento dos motoristas está sendo melhor do que a gente esperava. Essa primeira experiência mostra que está havendo respeito por parte dos condutores com a sinalização. Isso já reflete da redução de tempo gasto nas viagens de ônibus e de carros particulares”, avalia.

Fonte: Ilo Santiago Jr.
Fotos: MOB Ceará/Diário 

Nenhum comentário:

Tradutor