Primeira mão! Nova Linha 627-Lagoa Redonda/Papicu


Iniciou-se as operações nesta quarta-feira de uma nova linha para os usúarios da grande Lagoa Redonda, trata-se da 627-Lagoa Redonda/Papicu. A linha tem o ínicio de seu trajeto na conhecida rua Luíza Guimarães e percorre diversas ruas do bairros, entre elas a rua Moroni Bing Torgan, Avenida Recreio e Maestro Lisboa. 
Confira todo o itinerário abaixo
Esta linha atenderá a população somente de segunda a sexta e nos horários de pico, ao todo são 3 tabelas divididas com as empresas Via Urbana, Rota Expressa e Vega. O intervalo médio de um para o outro é de 34 minutos.

Esta linha tem a finalidade de desafogar as linhas 050, 051, 052, 053 e 676, pois grande parte de seus usuários as utilizavam para se deslocar até as proximidades da Ypioca, onde desembarcavam e ficavam à espera de outro ônibus para fazer integração temporal, isso aqueles que possuem vale transporte eletrônico. Já aquelas pessoas que não possuem este cartão tinham que ir até o terminal de Messejana, gastando assim muito mais de seu tempo para chegar em casa ou trabalho.

Fonte: MOB Ceará
Fotos: Acervo MOB Ceará/Etufor

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Hoje quando vinha tentando atravessar a Sebastião de Abreu vi um micro ônibus com a linha Lagoa Redonda / Papicu. Gostaria de saber dos pontos de parada de ida e volta desta linha aqui na Sebastião de Abreu,pois procurei e não vi. Moro na Barra do Ceara e trabalho aqui ao lado do Cocó,na venida Juarez Barroso prox a Regional II, por trás do Iguatemi, todos os dias desço no Iguatemi e venho por dentro do estacionamento do shopping ou desço na primeira parada após o shopping , sendo que é muito perigoso a travessia naquele local, agente passa muito tempo para atravessar e com muito perigo pois os veículos que descem do viaduto , descem em alta velocidade e quase nunca aliviam a aceleração para o pedestre passar. Quando sinal do shopping fecha, os motoristas vem o pedestre aguardando uma oportunidade para atravessar, sabem que vão precisar parar mas não param, continuam não colaborando com o pedestre. Sem falar que quando ficamos no meio da via, esperando para passar, os veículos passam por trás da gente na outra via em alta velocidade. E o pior é que naquele local não há canteiro central, e o pedestre fica exposto ao perigo, pois o fluxo de ônibus é muito grande e o pedestre se expondo ao perigo e quando passam por nós a sensação é que vão nos levar junto. Então essa linha é muito providencial, infelizmente, com espaço muito grande de tempo, mais já é alguma coisa. Então quero tirar proveito dela, vou colocar os horários na minha bolsa para usufruir dela. Pois ou a gente anda de mais ou se expõe aos riscos da via.Na volta pra casa, sempre apanho o ônibus no Shopping Salinas, evito atravessar a Sebastião de Abreu porque no horário que saio depois das 16:30 o fluxo é muito e parece mais uma via expressa pois os veículos só andam em alta velocidade e quando veem o pedestre passar como sempre o que menos existe é o respeito, pois canso de atravessar correndo, assumindo o risco de cair, pois as vezes passo de 10 a 15 minutos para conseguir atravessar. Aguardo um retorno, ou que marquem as paradas dessa linha, aqui na Sebastião de Abreu na Altura do Iguatemi.Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se o trajeto é contínuo. Explico: o ônibus só passa na Odilon Guimarães na volta. Pegando-o posso continuar no ônibus e segui pro Papicu?

    ResponderExcluir
  3. gostaria que fosse revisto horários e igualado aos de fim de semana e diminuissem os intervalos pra uns 25 minutos no máximo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال