Nota 10! Ações da Via Metro

Continuando com o objetivo de informar, o MOB Ceará lança mais um novo quadro aqui no blog: O Nota 10!, a partir de agora, vamos prestigiar as boas práticas existentes no transporte urbano do nosso estado através da atribuição de uma nota 10.

A estréia do Nota 10! vai mencionar as ações da Via Metro ligadas à manutenção preventiva. Confira a seguir.


A manutenção preventiva é necessária para manter o veículo em perfeita condição de trafegabilidade por um longo período, sem necessitar da Manutenção Corretiva.

O grupo MOB Ceará, em recente visita realizada a Via Metro, constatou o trabalho desenvolvido por esta empresa em relação a manutenção preventiva, que tem por objetivo a conservação de seus veículos e de seus funcionários, que lidam com os veículos diariamente.

Destacam-se os serviços realizados na empresa, entre outros, o alinhamento e balanceamento das rodas, que é realizado por equipamentos modernos e de alta precisão.



Além dos serviços de alinhamento a empresa realiza diversos serviços rotineiros, como monitoramento de nível de fluidos de motor, itens de iluminação e verificação de níveis de ruído e emissão de poluentes.

Outra ação ligada à manutenção preventiva está ligada a ergonomia

De acordo com o dicionário, ergonomia é definida como o "Conjunto dos estudos que têm por objeto a organização do trabalho em função do fim proposto e das condições de adaptação do trabalho humano".

Os serviços ligados à ergonomia buscam proporcionar mais conforto aos seus colaboradores. Assim, foi criado um programa de conservação dos equipamentos diretamente envolvidos na jornada de trabalho, como podemos citar a manutenção realizada nas “cadeiras de cobrador e de motorista” dos ônibus da frota conforme se observa nas fotos abaixo:




É com orgulho que o MOB Ceará parabeniza a Via Metro por realizar estas importantes ações, que resultam em mais saúde e qualidade de vida para seus colaboradores.

Fonte: MOB Ceará
Fotos: Acervo MOB Ceará
Dicionário: http://www.priberam.pt/DLPO/

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. eu acho a via metro um máximo, amo demais essa empresa e espero que ela cressa mais e mais,porque vocês merecem,que deus cuide muito de você. e boa sorte....
    ass: junior viametro

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال