Mercedes-Benz tem 50% de participação em chassis de ônibus

De 01 de janeiro a 31 de julho, a Mercedes-Benz emplacou 7.950 unidades de chassis de ônibus no Brasil. O volume assegura uma participação de 50% de mercado no segmento acima de oito toneladas. No nicho de urbanos, a montadora obtém 62% de Market share e de 49% no nicho dos rodoviários

Conforme observado nos dados de vendas, os programas de renovação de frota dos ônibus urbanos estão comandando as vendas do setor. “Além de grandes mercados, como São Paulo e Rio de Janeiro, diversas cidades de outras regiões estão seguindo essa tendência, como é o caso de Ribeirão Preto. 
As empresas visam atender às exigências de novas licitações do transporte coletivo e também oferecer melhor prestação de serviços aos usuários, considerando que mais pessoas estão utilizando ônibus no dia a dia, devido ao crescimento econômico do País”, justifica Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Participação da Mercedes-Benz nas vendas dos ônibus Euro 5
O mercado nacional absorveu 2.002 ônibus equipados com a nova motorização Euro V neste período no segmento acima de 8 toneladas. Deste total, 52% são ônibus MB, que correspondem a pouco mais de 1.000 chassis com a tecnologia BlueTec5.

Fonte: Ônibus Paraibanos/Transpo Online
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال