Maxibus Astor é a novidade no complementar metropolitano

O transporte complementar metropolitano tem se modernizado bastante desde o período em que eram usadas kombis para o transporte de passageiros Fortaleza x Caucaia e Fortaleza x Maracanaú. A prova disso é que hoje em dia é muito comum já ver rodando nessas linhas verdadeiros microônibus das marcas Neobus, Volare, Busscar e agora a novidade é por conta da invasão da marca Maxibus com o seu modelo Astor. 

Nesta Segunda Feira (20/08/2012), o busólogo Peterson Pedrosa, em seus passeios ao setor de emplacamento do detran, flagrou dois novos Maxibus Astor. Os veículos, Ano/Modelo 2011/2012, são oriundos do estado de São Paulo e estão equipados com o chassi Volkswagen 9-150 EOD. Os dois veículos pertencem a Cooptrater de Maracanaú, um deles irá operar na linha Novo Maracanaú x Fortaleza e seu prefixo é 0039, já o outro estará a disposição da cooperativa como reserva de frota.
Os dois veículos são equipados com elevador para o acesso de deficientes físicos


Há pouco mais de dois meses chegou o primeiro Maxibus Astor para o transporte complementar, pertencente a Coopercauc, o micro possui o prefixo de nº 0069 e opera na linha Araturi Fortaleza.

O veículo possui chassi Agrale MA 10.0




A Maxibus

Em 1995, um grupo de empresários no Sul do País criava a Metalbus Indústria e Metalúrgica, que se atentou para o "momento ônibus" da economia brasileira, iniciando as operações de maneira bem modesta através da fabricação de ônibus urbanos. 

Praticamente como vendedores de rua, os diretores da empresa, com uma pastinha em mãos apresentavam nas viações uma nova opção de carroceria. O nome Maxibus, segundo a empresa, foi uma estratégia de marketing da empresa em unir as palavras MÁXIMO E ÔNIBUS, com o lema, “Maxibus, o máximo em ônibus”.

Fonte: MOB Ceará
Fotos: Peterson Pedrosa

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال