MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Etufor altera itinerários de ônibus no Bairro de Fátima

Em virtude da implantação de um novo binário no Bairro de Fátima, as linhas (088) Antônio Bezerra/Albert Sabin, (099) Siqueira/Mucuripe/Br. de Studart, (503) Av. 13 de Maio I e (504) Av. 13 de Maio II terão o itinerário modificado a partir de amanhã (21).

Quando trafegarem no sentido 13 de Maio/Rodoviária, as linhas (088) Antônio Bezerra/Albert Sabin, (099) Siqueira/Mucuripe/Br. de Studart e (504) Av. 13 de Maio II devem seguir pelas vias Rua Min. Joaquim Bastos, Rua Gen. Silva Júnior, Av. Eduardo Girão e Rua. Dep. Oswaldo Studart. Já a linha (503) Av. 13 de Maio I irá circular pela Rua Graciliano Ramos, dobrar na Rua Gen. Silva Júnior, Av. Eduardo Girão e Rua. Dep. Oswaldo Studart.

Trânsito

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC), a partir de amanhã (21) estará em funcionamento um novo binário no bairro de Fátima, nas R. Gen. Silva Júnior e Av. Oswaldo Studart. A sinalização viária que proporcionará a mudança será implantada hoje (20) à noite. As modificações estão sendo feitas para melhorar a circulação viária do bairro, aumentando a segurança e a fluidez do trânsito local. 


Com a criação do binário, a R. General Silva Júnior passa a ter sentido único (norte/sul) desde a R. Ministro Joaquim Bastos até a R. Dr. Alfredo Weyne. Também será implantado sentido único (sul/norte) na Av. Oswaldo Studart, entre a Av. Eduardo Girão e a Rua Ministro Joaquim Bastos. Para auxiliar os novos sentidos de circulação, um novo semáforo será ativado no cruzamento da Av. Eduardo Girão com a R. General Silva Júnior.

Com a implantação de sentido único, algumas conversões à esquerda serão proibidas. Não será mais possível dobrar à esquerda no cruzamento da Av. Eduardo Girão x R. Gen. Silva Júnior, em ambos os sentidos, e no cruzamento da Av. Eduardo Girão x Av. Oswaldo Studar, no sentido BR 166/Rodoviária. Para realizar a conversão, os motoristas terão que realizar retornos (laços de quadras) viabilizados pelos semáforos. Após a alteração, os motoristas que vem da BR 116 para acessar o Terminal Rodoviário João Tomé deverão dobrar à direita na Av. Oswaldo Studar, à esquerda na R. Graciliano Ramos, à esquerda na R. Gen. Silva Júnior, à esquerda novamente na Av. Eduardo Girão e à direita para retornar à Av. Oswaldo Studart, via que dá acesso ao terminal.


A AMC visa com essas medidas reduzir os conflitos e riscos de acidentes para condutores, pedestres e residentes nas proximidades destas vias. A população foi avisada através de sinalização, placas, que informavam todas as mudanças previstas. Para reforçar o entendimento dos motoristas, agentes de trânsito da AMC estarão nos principais cruzamentos prestando esclarecimentos e dando orientações

Fonte: Etufor
Fotos: Acervo MOb Ceará 

Nenhum comentário:

Tradutor