MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Terra Luz confirma preferência pela Caio e renova com Apache Vip 2

Continuando com as renovações de frota realizadas na capital, a empresa Terra Luz é a responsável por mais uma etapa da constante evolução do Sistema de Transporte do Municipio. E mais uma vez o Grupo MOB Ceará, esteve presente para conferir de perto as novas aquisições. 
À exemplo de 2010, a Terra Luz Transportes S/A, confirmou sua preferência pela encarroçadora paulista Caio Induscar, ao adquirir dez exemplares do modelo Apache VIP 2, montados sobre o já conhecido pelos busólogos chassi Mercedes-Benz OF-1721 com a tecnologia BlueTec 5, a proposta da Mercedes-Benz para os novos motores diesel Proconve P7.
Os dez Apaches foram numerados do 41201 a 41210 e guardam uma diferença sutil aos Caio de 2010: O vigia traseiro é em fibra, enquanto nos anteriores era em vidro. 

A preferência da Terra Luz pela Caio é notória, tanto que de toda a frota da empresa (50 ônibus) apenas um deles não é da fábrica de Botucatu. Atento a essa curiosidade, o MOB Ceará já abordou o tema em reportagem exclusiva. Confira clicando AQUI.
Os novos ônibus apresentam o novo painel Mercedes-Benz, que vem com linhas bem modernas e painéis de fácil visualização. Já o tacógrafo que era incorporado ao painel agora está isolado e é digital. 

Segundo informações, os novos ônibus deverão circular em breve nas linhas de grande demanda da empresa como a 050-Siqueira/Papicu via Washington Soares e 024-Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor.
O grupo MOB Ceará agradece a Terra Luz pela recepção e torce que a empresa desfile em breve pelas ruas com mais ônibus novos da Caio.


Fonte: MOB Ceará
Fotos: Nildo Barroso

2 comentários:

JOSE FILHO/NARRADOR ESPORTIVO disse...

So queria que essa empresa fizesse uma limpeza em seus ônibus principalmente os que fazem a linha CIRCULAR 2! Onibus sujos ninguem merece!!!

Mateus Tomé Silva disse...

Aproveitando a deixa para pedir que tomem providência com o cheiro de pneu queimado dos ônibus dessa empresa que ninguém merece

Tradutor