MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Terra Luz confirma preferência pela Caio e renova com Apache Vip 2

Continuando com as renovações de frota realizadas na capital, a empresa Terra Luz é a responsável por mais uma etapa da constante evolução do Sistema de Transporte do Municipio. E mais uma vez o Grupo MOB Ceará, esteve presente para conferir de perto as novas aquisições. 
À exemplo de 2010, a Terra Luz Transportes S/A, confirmou sua preferência pela encarroçadora paulista Caio Induscar, ao adquirir dez exemplares do modelo Apache VIP 2, montados sobre o já conhecido pelos busólogos chassi Mercedes-Benz OF-1721 com a tecnologia BlueTec 5, a proposta da Mercedes-Benz para os novos motores diesel Proconve P7.
Os dez Apaches foram numerados do 41201 a 41210 e guardam uma diferença sutil aos Caio de 2010: O vigia traseiro é em fibra, enquanto nos anteriores era em vidro. 

A preferência da Terra Luz pela Caio é notória, tanto que de toda a frota da empresa (50 ônibus) apenas um deles não é da fábrica de Botucatu. Atento a essa curiosidade, o MOB Ceará já abordou o tema em reportagem exclusiva. Confira clicando AQUI.
Os novos ônibus apresentam o novo painel Mercedes-Benz, que vem com linhas bem modernas e painéis de fácil visualização. Já o tacógrafo que era incorporado ao painel agora está isolado e é digital. 

Segundo informações, os novos ônibus deverão circular em breve nas linhas de grande demanda da empresa como a 050-Siqueira/Papicu via Washington Soares e 024-Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor.
O grupo MOB Ceará agradece a Terra Luz pela recepção e torce que a empresa desfile em breve pelas ruas com mais ônibus novos da Caio.


Fonte: MOB Ceará
Fotos: Nildo Barroso

2 comentários:

JOSE FILHO/NARRADOR ESPORTIVO disse...

So queria que essa empresa fizesse uma limpeza em seus ônibus principalmente os que fazem a linha CIRCULAR 2! Onibus sujos ninguem merece!!!

Anônimo disse...

Aproveitando a deixa para pedir que tomem providência com o cheiro de pneu queimado dos ônibus dessa empresa que ninguém merece

Tradutor