MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 29 de julho de 2012

Ônibus interestaduais e internacionais terão reajuste domingo

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou reajuste de 2,874% no coeficiente tarifário usado para compor o valor das passagens de ônibus interestadual e internacional de transporte semiurbano de passageiros. 

A autorização está publicada na edição desta sexta-feira (27) do "Diário Oficial da União" e vai afetar as viagens interestadual e internacional de curta distância, o que equivale a até 75 km. 

O reajuste passará a valer a partir da 0h do próximo domingo. Além do coeficiente tarifário, também são usados para compor o valor das passagens, itens de custo (como combustível), tarifa de embarque, ICMS e o rateio de pedágio, quando for o caso.

A ANTT justifica o reajuste em função da "necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias e autorizatárias do transporte rodoviário". Em 1º de julho, já havia sido aplicado o reajuste de 2,770% no coeficiente tarifário das passagens de ônibus interestadual e internacional com percurso de longa distância (acima de 75 km).

Fonte: Diário do Nordeste
Fotos: Acervo MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor