MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Neobus Mega é a super novidade da VEGA e ROTA EXPRESSA

O ano de 2012 está sendo de muitas emoções para a busologia local, uma variação de sentimentos bons e ruins. Mas falaremos em sentimento bom, sim, é o que nós sentimos ao saber que as empresas Vega e Rota Expressa, acabam de adquirir pela primeira vez alguns ônibus da encarroçadora Neobus.

A compra dos Neobus Mega está sendo uma super novidade para os busólogos de plantão em Fortaleza. Montados sobre os chassí Mercedes-Benz OF-1519 e OF-1721, estes novos ônibus iniciam uma nova história nas empresas Vega e Rota Expressa, pois esta é a primeira compra de ônibus da Neobus e também é a primeira compra de chassís da nova linha Euro 5 Mercedes-Benz.


Rota Expressa Transportes S/A

Esta é a primeira vez que a empresa compra Neobus e com certeza iniciou com o pé direito, pois de acordo com informações que obtivemos, a empresa comprou 10 unidades com o novo chassí Mercedes-Benz OF-1721. 
Detalhe na traseira do 33214, que já tem a descrição "Deus é fiel", isto é uma tradição em todos carros da empresa.
Atualmente a empresa tem 47 carros e 12 anos de existência, a Rota Expressa tem grande parte de suas linhas concentradas no terminal Messejana.

Vega S/A Transportes Urbanos 

Depois de 10 anos de existência, essa foi a compra mais inusitada da empresa, especula-se que sejam em torno de 10 unidades equipadas com o novo chassí Mercedes-Benz OF-1519. 
É a primeira vez que a empresa Vega aposta nas carrocerias Neobus

Atualmente a empresa Vega possui quase 270 ônibus, sendo a maior empresa de Fortaleza. Desde sua fundação, teve sua frota baseada em Caio, Busscar, Marcopolo e agora ganhou mais uma marca de sucesso: A Neobus.

Vale apena ressaltar que ambas empresas surgiram da divisão operacional da Autoviária São Vicente de Paulo em março de 1999, portanto são de uma mesma familia.
Nós que fazemos o MOB Ceará desejamos felicidades aos Feitosa e esperamos que essa compra se repita mais vezes.

Se você deseja conhecer mais um pouco sobre a Neobus no Ceará, acesse nosso especial Neobus clicando em: Neobus Parte 1 e Neobus Parte 2.


Fonte: MOB Ceará
Fotos: Kevin William
Colaboração: Wanderson Sales


Nenhum comentário:

Tradutor