Linha do dia: 804-Aldeota

Hoje falaremos sobre alguns detalhes da linha 804-Aldeota, uma das linhas mais antigas de Fortaleza.

Desde 2008 a empresa Via Urbana assumiu as operações da linha que até então era da responsabilidade da extinta empresa Via Máxima, por ser muito rentável a linha sempre foi prestigiada por veículos muito novos, tradição que segue desde os tempos da também extinta empresa Cialtra.

A linha 804 contempla o morro de Santa Terezinha localizado próximo à Praia do Futuro, seu percurso é quase todo composto por altos e baixos, fazendo com que os operadores do transporte tenham que exigir um pouco mais do motor dos ônibus que alí trafegam, conheça melhor o itinerário em que a linha trafega:

A linha 804-Aldeota possui uma boa oferta de ônibus bem como uma boa frequência de um para o outro, em 2008 foi acrescentado mais 1 veículo passando assim de 6 para 7 ônibus em dias úteis no horário de pico, observem o status da atual situação da linha:


Fonte: MOB Ceará
Fotos: Narcísio Santos / Jardel Machado

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Realmente, uma linha muito especial de Fortaleza. Acredito que o 905 Meireles seja mais antiga que o próprio 804 Aldeota, pelo fato de ter o percurso do Santa Terezinha até o Centro, via Praia de Iracema.

    ResponderExcluir
  2. Esta linha começou na extinta empresa Cialtra quando esta era sediada na avenida Engenheiro Santana Júnior,2277 no bairro Cocó onde atualmente funciona a Pizza Hut e depois operada pela também extinta Via Máxima até o fim das atividades desta.

    ResponderExcluir
  3. Linha aldeota esta otima, quase todos motorista atende os passageiros bem, peço só pra empresa presta atenção em motorista "Léo"m esta anediando as mulheres principalmente as casadas. Cuidado melhor troca

    ResponderExcluir
  4. Linha aldeota esta otima, quase todos motorista atende os passageiros bem, peço só pra empresa presta atenção em motorista "Léo"m esta anediando as mulheres principalmente as casadas. Cuidado melhor troca

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال