Fretcar: Uma mina de Volks

O Grupo MOB Ceará apresenta um detalhe de uma empresa de Fortaleza, que se diferencia das demais empresas da nossa capital. A Fretcar Transportes Urbanos, se destaca na multidão por ter maior o percentual de ônibus com chassis Volkswagen em relação sua frota operante.
A Fretcar teve sua origem no segmento urbano através das linhas e de toda a estrutura da Viação Cidade Luz, que encerrou as atividades em 2011 já para dar a luz à Fretcar.

O grupo proprietário da Fretcar urbana também detém uma série de empresas na região Nordeste, entre as quais a Fretcar rodoviária do Ceará, a Viação Modelo do Sergipe e a Vitral, da Bahia.

Ela é atualmente uma das maiores empresas do estado do Ceará.
Com uma frota de 89 veículos operando no segmento urbano, a Fretcar já é um sinônimo de Volkswagen para os busólogos locais, apesar do contraste causado pela grande aquisição de chassis da marca concorrente.

A Fretcar possui chassis com ônibus da marca alemã de diferentes anos de fabricação, sendo que os mais antigos em operação datam do ano 2000 e estão bem conservados.

 

A última aquisição de Volkswagen na Fretcar foi em 2009, quando chegou um lote de 10 veículos com chassis modelo 17-230, dentre os quais o 19961 veio com o charme do câmbio automático.
A empresa nos últimos 2 anos teve suas aquisições focalizadas somente no leve da Mercedes-Benz, o modelo OF-1418, porém mesmo com esse detalhe sua frota é baseada em 64,1% chassís VOLKS e 35,9% chassís MERCEDES.

Acompanhe mais detalhes na tabela abaixo:
Esperamos que nas próximas aquisições da Fretcar, os VOLKS não fiquem de fora da lista de compras.


Fonte: MOB Ceará
Fotos: Acervo MOB Ceará/Rafhael Fernandes

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Lembrando que os modelos Busscar Urbanuss(do 045 ao 052)são oriundos da também extinta Autoviária Freitas,nº22,que por coincidência teve a sua primeira garagem nas proximidades da Fretcar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال