MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fortaleza Cearenses criam aplicativo que indica os pontos de ônibus em Fortaleza

Com o serviço disponível desde março, o aplicativo Bus-K é uma importante alternativa para os fortalezenses que transitam em transportes coletivos pela Capital cearense. Além de indicar os pontos de ônibus instalados na cidade, a ferramenta ainda tem a função de avisar aos passageiros que a parada está próxima.

O aplicativo foi desenvolvido por quatro estudantes cearenses de Engenharia de Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Os alunos João Cícero Ferreira, João Paulo da Silva, Solon Alves Peixoto e Marcus Vinícius Pimenta prometem que o serviço ainda contará algumas novidades de atualizações em breve. “Nós desenvolvemos o aplicativo com base em dois arquivos diponibilizados no site da Etufor, mas queremos poder oferecer também os horários em que os ônibus passam”, dizem.

Disponibilizado de forma gratuita na loja de aplicativos do sistema operacional Android, o Bus-K já foi baixado aproximadamente 1.200 vezes.  Atualmente, o aplicativo funciona nas versões de 2.1 para cima.  Apesar de não haver cobrança pelo download do serviço, os estudantes pensam em monetizar a ferramenta. “A intenção é ganhar dinheiro com publicidade. Em vez de apresentarmos apenas os ícones das paradas de ônibus, pensamos em negociar com alguns estabelecimentos comerciais para também indicá-los no aplicativo”, revela João Paulo.

João Cícero também afirmou que uma breve atualização do sistema poderá adicionar ícones que mostrarão o os pontos públicos de Fortaleza. Para baixar e conhecer melhor o funcionamento do aplicativo, acesse http://migre.me/9XCow

Fonte: Alan Barros/Jangadeiro OnLine
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Tradutor