MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 17 de julho de 2012

Etufor capacita funcionários em Curso de Primeiros Socorros

Cerca de 80 funcionários da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) que lidam diretamente com o público e operadores concluíram, na manhã do último dia 13, o Curso de Primeiros Socorros. Os concludentes receberam os certificados das mãos do presidente do órgão, Ademar Gondim, que reafirmou a importância de adquirir noções para a prevenção de acidentes. "Uma simples orientação é capaz de evitar acidentes. Portanto, é necessário que os aprendizados que tiveram não sejam guardados, devem ser praticados", atentou. 
A capacitação, que teve duração de 20 horas/aula, foi ministrada pelo técnico de Enfermagem Marcos Sandro Barros. Dentre as lições, os participantes aprenderam os meios de imobilização de vítimas com suspeita de fraturas, luxações e entorses, além da utilização de imobilizadores para a coluna vertebral e comportamento do socorrista diante de atropelamentos, quedas, desmaios, crises convulsionais, choque elétrico, engasgo e queimaduras.

Fonte: ETUFOR
Fotos: Divulgação/Ilustração

Nenhum comentário:

Tradutor