MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 17 de julho de 2012

Etufor capacita funcionários em Curso de Primeiros Socorros

Cerca de 80 funcionários da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) que lidam diretamente com o público e operadores concluíram, na manhã do último dia 13, o Curso de Primeiros Socorros. Os concludentes receberam os certificados das mãos do presidente do órgão, Ademar Gondim, que reafirmou a importância de adquirir noções para a prevenção de acidentes. "Uma simples orientação é capaz de evitar acidentes. Portanto, é necessário que os aprendizados que tiveram não sejam guardados, devem ser praticados", atentou. 
A capacitação, que teve duração de 20 horas/aula, foi ministrada pelo técnico de Enfermagem Marcos Sandro Barros. Dentre as lições, os participantes aprenderam os meios de imobilização de vítimas com suspeita de fraturas, luxações e entorses, além da utilização de imobilizadores para a coluna vertebral e comportamento do socorrista diante de atropelamentos, quedas, desmaios, crises convulsionais, choque elétrico, engasgo e queimaduras.

Fonte: ETUFOR
Fotos: Divulgação/Ilustração

Nenhum comentário:

Tradutor