MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 29 de julho de 2012

Artista cria ônibus londrino que faz flexões de braço na sede da delegação Tcheca

Quando o comitê olímpico da República Tcheca convidou o artista David Cerny para criar uma peça que decorasse a sede do país nos Jogos, eles provavelmente não imaginaram o quão bizarro seria a obra. Abusando da inventividade, Cerny usou um daqueles tradicionais ônibus vermelhos de dois andares que circulam pela capital inglesa e, talvez imbuído do espírito olímpico, dotou o automóvel de braços que fazem flexões de braço.

O artista tcheco, que levou seis meses para concluir a obra, tenta explicar o conceito por trás deste trabalho, apelando para um certo humor. “A obsessão por esporte, o frenezi que ele gera nas pessoas, sempre me impressionou. O único esporte que eu consigo ver de forma passiva é o pole dance. Gosto de correr, pedalar, nadar e voar. Flexões de braço é um exercício que todo atleta faz, mas podem ser também uma atividade militar ou uma punição”, comentou.

A obra adaptou um modelo de ônibus de 1957 e foi batizada de London Booster. Veja o vídeo do automóvel fazendo as flexões:





Fonte: Uol Esporte
Foto: AFP Photo/Andrew Cowie
Vídeo: BAND

Nenhum comentário:

Tradutor