Artista cria ônibus londrino que faz flexões de braço na sede da delegação Tcheca

Quando o comitê olímpico da República Tcheca convidou o artista David Cerny para criar uma peça que decorasse a sede do país nos Jogos, eles provavelmente não imaginaram o quão bizarro seria a obra. Abusando da inventividade, Cerny usou um daqueles tradicionais ônibus vermelhos de dois andares que circulam pela capital inglesa e, talvez imbuído do espírito olímpico, dotou o automóvel de braços que fazem flexões de braço.

O artista tcheco, que levou seis meses para concluir a obra, tenta explicar o conceito por trás deste trabalho, apelando para um certo humor. “A obsessão por esporte, o frenezi que ele gera nas pessoas, sempre me impressionou. O único esporte que eu consigo ver de forma passiva é o pole dance. Gosto de correr, pedalar, nadar e voar. Flexões de braço é um exercício que todo atleta faz, mas podem ser também uma atividade militar ou uma punição”, comentou.

A obra adaptou um modelo de ônibus de 1957 e foi batizada de London Booster. Veja o vídeo do automóvel fazendo as flexões:





Fonte: Uol Esporte
Foto: AFP Photo/Andrew Cowie
Vídeo: BAND

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال