MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 19 de julho de 2012

12 abrigos de ônibus serão substituídos


Abrigos de ônibus serão substituídos no centro de Fortaleza pela ETUFOR. A substituição iniciou nesta quarta-feira 18, nas vias Meton de Alencar, Tristão Gonçalves, Imperador, Duque de Caxias e Padre Ibiapina.

A retirada dos abrigos antigos começou ontem e a implantação dos novos começa neste próxima sexta dia 20. Os novos modelos confeccionados em aço carbono, que oferece maior durabilidade e é mais resistente à ferrugem.

Já a cobertura é de policarbonato, material que reduz a incidência de calor. Toda a estrutura receberá tratamento anticorrosivo de galvanização à fogo. Depois do centro, as vias Bezerra de Menezes e Mister Hull receberão o benefício.



Pontos com abrigos

As pessoas que utilizam os serviços de ônibus e vans em Fortaleza podem encontrar 4.699 pontos de ônibus espalhados pela Capital. No entanto, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), destes pontos, apenas 1.243 oferecem abrigos, com bancos e coberturas. O motivo, de acordo com a empresa, é que nem todas as paradas estão em locais que oferecem suporte para receber os abrigos.

Fonte: O Povo
Fotos: Acervo MOB Ceará / Narcísio Santos


Um comentário:

Didi Alves disse...

E falando de abrigos de ônibus,aquele casal que morava em cima de um na Praça da Estação já saiu de lá,eu vi nas últimas vezes que andei por lá e espero eu que para uma moradia digna pois eles são seres humanos iguais aos demais.

Tradutor