MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 19 de julho de 2012

12 abrigos de ônibus serão substituídos


Abrigos de ônibus serão substituídos no centro de Fortaleza pela ETUFOR. A substituição iniciou nesta quarta-feira 18, nas vias Meton de Alencar, Tristão Gonçalves, Imperador, Duque de Caxias e Padre Ibiapina.

A retirada dos abrigos antigos começou ontem e a implantação dos novos começa neste próxima sexta dia 20. Os novos modelos confeccionados em aço carbono, que oferece maior durabilidade e é mais resistente à ferrugem.

Já a cobertura é de policarbonato, material que reduz a incidência de calor. Toda a estrutura receberá tratamento anticorrosivo de galvanização à fogo. Depois do centro, as vias Bezerra de Menezes e Mister Hull receberão o benefício.



Pontos com abrigos

As pessoas que utilizam os serviços de ônibus e vans em Fortaleza podem encontrar 4.699 pontos de ônibus espalhados pela Capital. No entanto, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), destes pontos, apenas 1.243 oferecem abrigos, com bancos e coberturas. O motivo, de acordo com a empresa, é que nem todas as paradas estão em locais que oferecem suporte para receber os abrigos.

Fonte: O Povo
Fotos: Acervo MOB Ceará / Narcísio Santos


Um comentário:

Didi Alves disse...

E falando de abrigos de ônibus,aquele casal que morava em cima de um na Praça da Estação já saiu de lá,eu vi nas últimas vezes que andei por lá e espero eu que para uma moradia digna pois eles são seres humanos iguais aos demais.

Tradutor