MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 10 de junho de 2012

Motorista e Cobrador dão exemplo de solidariedade

Na manhã da sexta-feira dia 08/06, o usuário Fernando Neme, que todos os dias utiliza os serviços da linha 913-Serviluz/Papicu, se deparou com uma situação diferente no ônibus que o conduzia até o terminal do Papicu. 

Uma senhora grávida começou a ter dores de parto e passou mal dentro do carro 30130 da empresa Via Urbana, logo que se inicou um nervorsismo dentro do veículo, o cobrador se levantou e foi avisar o motorista que de pronto parou o coletivo pra ver como estava a mulher. 

Visto a urgência da situação, ele avisou a todos que iria direto para o HGF deixar a senhora, e já colocou seu celular a disposição para que avisasse a alguém da família. Feito isso, mudou seu trajeto e a deixou na porta do hospital.
Momentos flagrados por Fernando Neme

Fernando Neme registrou a ação através da câmera de seu celular e decidiu postar a ação generosa do motorista Valceni e do cobrador Diogenes, no facebook. De imediato os "curti" e "compartilhar" dispararam e até o fechamento desta edição estavam em 24.435 compartilhamentos.

Fernando acrescenta, que esse gesto deveria ser seguido por todos e compartilhado, para que toda a cidade de Fortaleza, pudesse conhecer esses homens. Fiz questão de fotografar e colocar aqui a imagem. Que as emissoras de tv possam divulgar a imagem e essa história, e mostrar que nem só de desgraça e más notícias vive o nosso noticiario local.

Nós que fazemos o blog MOB Ceará, apoiamos a ação de Fernando, e por isso estamos aqui compartilhando esta história real que teve um final feliz, existe até boatos nos comentários da foto que a criança será batizada de Valceni Diogenes, em homenagem aos heróis da história.

Fonte: MOB Ceará/Fernando Neme
Fotos: Acervo MOB Ceará/Fernando Neme

Nenhum comentário:

Tradutor