MOB Ceará participa de reportagem acadêmica sobre busologia Ranking das frotas mais novas do metropolitano Conheça a nova linha da Busscar Veja a lista dos ônibus mais geladinhos de Fortaleza. Concorda? Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 12 de junho de 2012

Manifestação de motoristas provoca filas de ônibus ao lado do terminal

Os três ônibus que tiveram os pneus esvaziados pelos manifestantes no terminal do Papicu começaram a ser retirados às 17h30min, após o socorro mecânico ser acionado. Com a saída dos coletivos, o trânsito na avenida Engenheiro Santana Júnior voltou ao normal.

Durante a manifestação, iniciada às 15h30min, houve assalto a alguns passageiros, que eram obrigados a fazer parte do percurso a pé para pegar outros ônibus. Além de dois carros do Ronda do Quarteirão e dois da Guarda Municipal, outras três viaturas da Polícia Militar foram colocadas nas proximidades do terminal para coibir outros assaltos.
O ato, que tinha previsão para durar uma hora, provocou engarrafamento na avendia Engenheiro Santana Júnior. A rua Lauro Nogueira, que dá acesso ao terminal, concentrou o maior número de ônibus parados.

Sem acesso ao terminal, muitos ônibus estavam desembarcando passageiros na avenida Santana Júnior. Os funcionários das empresas ajudaram os passageiros que saíam do terminal a embarcar em outros veículos. Segundo informações das empresas de ônibus, o socorro mecânico foi solicitado para retirar os ônibus com pneus baixos e liberar a passagem dos outros coletivos.

A ação do Sindicato foi acompanhada por duas viaturas do Ronda do Quarteirão e duas viaturas da Guarda Municipal. O Sindicato orientou os passageiros a evitarem utilizar ônibus que passem pelo terminal do Papicu. 

Fonte: Juliana Diógenes/Jangadeiro OnLine
Fotos: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Tradutor