MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 5 de junho de 2012

Fortaleza Alunos enfrentam fila para desbloquear carteira de estudante na Etufor

Cerca de 600 estudantes foram até a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) na manhã desta segunda-feira (4) para realizar o desbloqueio das carteiras estudantis de 2012. A previsão do órgão era que a partir da última sexta-feira (1°) o documento fosse desbloqueado automaticamente em qualquer validador de ônibus ou van. No entanto, os estudantes foram surpreendidos ao tentar usar a carteira: a antiga já não valia mais e a nova continua bloqueada.

Segundo o estudante  de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Estácio-FIC, Haroldo Barbosa, a carteirinha funcionou normalmente na sexta-feira. No entanto, quando ele foi usá-la novamente nesta segunda foi informado pelo trocador que o documento estava bloqueado. “Esta não é a primeira vez que minha carteira bloqueia. Tive problemas também com a carteira estudantil 2011, que teve o bloqueio antecipado”, explica o universitário.

Segundo o chefe da divisão de atendimento ao estudante da Etufor, Alexandrino Oliveira, o problema passado pelo estudante Haroldo e outras pessoas que foram prejudicadas com o bloqueio do documento pode estar relacionado à falhas técnicos do próprio validador do veículo. A Etufor está entrando em contato com as empresas de ônibus e realizando uma fiscalização para detectar validadores com problemas ou desatualizados.

Atendimento
O desbloqueio das carteiras estudantis 2012 pode ser feito na Unidade de Atendimento ao Estudante (Unae), na Etufor (Avenida dos Expedicionários, 5677, Vila União). De acordo com a empresa, 399 mil carteiras foram entregues. No entanto, a Etufor não sabe precisar quantos documentos estariam apresentando problemas.

Fonte: Jangadeiro OnLine
Foto: Haroldo Barbosa

Nenhum comentário:

Tradutor