Empresa Montenegro paralisa todas as atividades.

Todas as linhas de ônibus da empresa Montenegro paralisaram no inicio da manhã desta sexta-feira, 22. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro-CE), os ônibus não saíram da garagem.

Além do movimento grevista, os manifestantes reclamam que a empresa é uma das oito que irão deixar de operar à partir do dia 1º de julho, por conta da última licitação, assinada no fim do mês de maio.
Os motoristas e cobradores decidiram aderir a 100% da greve, por conta da indecisão sobre o futuro da empresa, que segundo a Etufor, deve encerrar suas operações na partir do dia 01/07. Os empregados perguntam para qual empresa vão ser locados quando a empresa fechar as portas e se vão ser transferidos, afirmam também que a direção da empresa disse que não irá pagar os direitos trabalhistas e que os empregados procurassem a justiça.

Os coletivos da empresa servem linhas nos bairros Parque São José, Vila Pery, Parque Santa Rosa e Conjunto Esperança que foram bastante afetados e por alguns momentos ficaram totalmente sem transporte. A Etufor logo agiu e efetuou algumas permutas, evitando assim um transtorno maior a população e garantindo o direito e ir e vir de toda população daquela região.
Etufor realiza mais de 200 permutas de ônibus durante greve

Como parte das medidas adotadas para garantir o direito de ir e vir da população e evitar maiores impactos aos usuários de ônibus, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realizou somente nos dois primeiro dias de greve um total de 271 permutas de coletivos.

O objetivo da redistribuição dos veículos é permitir que todas as 251 linhas sejam atendidas, readequando a oferta à demanda. O Terminal da Parangaba, por onde costumam circular diariamente 190 mil usuários, registrou o maior número de remanejamentos (137), seguido pelo Terminal do Siqueira (59).

Paralelo a este trabalho, no caso de paralisações pontuais, isto é, quando os coletivos sofrem algum tipo de depredação que os impedem de operar e geram congestionamentos nas ruas, fiscais da Etufor tem orientado desvios temporários bem como o embarque e desembarque de passageiros. 
Também não saíram das garagens grande parte dos ônibus das empresas Siará Grande e Santa Cecília (antiga Timbira) de acordo com o Comando de Greve. Porém, segundo informações da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), entre 6h e 7 horas de hoje, circulou apenas 50,72% da frota de ônibus prevista para o horário.

Fonte: O Povo OnLine/Etufor/MOB Ceará
Fotos: Acervo MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال