MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 23 de junho de 2012

Empresa Montenegro paralisa todas as atividades.

Todas as linhas de ônibus da empresa Montenegro paralisaram no inicio da manhã desta sexta-feira, 22. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro-CE), os ônibus não saíram da garagem.

Além do movimento grevista, os manifestantes reclamam que a empresa é uma das oito que irão deixar de operar à partir do dia 1º de julho, por conta da última licitação, assinada no fim do mês de maio.
Os motoristas e cobradores decidiram aderir a 100% da greve, por conta da indecisão sobre o futuro da empresa, que segundo a Etufor, deve encerrar suas operações na partir do dia 01/07. Os empregados perguntam para qual empresa vão ser locados quando a empresa fechar as portas e se vão ser transferidos, afirmam também que a direção da empresa disse que não irá pagar os direitos trabalhistas e que os empregados procurassem a justiça.

Os coletivos da empresa servem linhas nos bairros Parque São José, Vila Pery, Parque Santa Rosa e Conjunto Esperança que foram bastante afetados e por alguns momentos ficaram totalmente sem transporte. A Etufor logo agiu e efetuou algumas permutas, evitando assim um transtorno maior a população e garantindo o direito e ir e vir de toda população daquela região.
Etufor realiza mais de 200 permutas de ônibus durante greve

Como parte das medidas adotadas para garantir o direito de ir e vir da população e evitar maiores impactos aos usuários de ônibus, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realizou somente nos dois primeiro dias de greve um total de 271 permutas de coletivos.

O objetivo da redistribuição dos veículos é permitir que todas as 251 linhas sejam atendidas, readequando a oferta à demanda. O Terminal da Parangaba, por onde costumam circular diariamente 190 mil usuários, registrou o maior número de remanejamentos (137), seguido pelo Terminal do Siqueira (59).

Paralelo a este trabalho, no caso de paralisações pontuais, isto é, quando os coletivos sofrem algum tipo de depredação que os impedem de operar e geram congestionamentos nas ruas, fiscais da Etufor tem orientado desvios temporários bem como o embarque e desembarque de passageiros. 
Também não saíram das garagens grande parte dos ônibus das empresas Siará Grande e Santa Cecília (antiga Timbira) de acordo com o Comando de Greve. Porém, segundo informações da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), entre 6h e 7 horas de hoje, circulou apenas 50,72% da frota de ônibus prevista para o horário.

Fonte: O Povo OnLine/Etufor/MOB Ceará
Fotos: Acervo MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor