MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Comil aposta em divulgação nas entregas de ônibus

A encarroçadora de ônibus Comil, de Erechim, no Rio Grande do Sul, tem realizado ações mais enfáticas para a divulgação da nova linha do modelo rodoviário Campione. Cada entrega de veículos se torna em um evento e não apenas na finalização de uma venda, foi o que ocorreu numa churrascaria em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Durante a entrega de um modelo Comil Campione HD 4.05, modelo de luxo, com o salão dos passageiros que fica num nível superior ao posto do motorista, e com bagageiro de maior porte, a encarroçadora reuniu representantes da marca, clientes e outros donos de frota. Também participaram do evento representantes de empresas de turismo da Grande Porto Alegre, Serra Gaúcha, Vale dos Sinos e Vale do Paranhama.
O ônibus entregue oficialmente neste mês de junho foi encarroçado sobre chassi Volvo 8 x 2, de quatro eixos.
O ônibus foi entregue para a Paranhama Agência de Viagens, de Três Coroas, município do Rio Grande do Sul. A empresa presta serviços de viagens turísticas para diversas regiões do País, principalmente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E são nas novidades que a Comil aposta durante as ações de divulgação.

O ônibus, que teve a última atualização em 2008, foi renovado em 2011 para a linha 2012. A carroceria agora tem menos vincos e um visual mais limpo. A área envidraçada agora permite maior visibilidade.

MAIS LUZES PARA TODOS
O conjunto ótico, tanto dianteiro como traseiro, foi renovado em relação à versão anterior. As luzes são de LED e iluminam melhor a via bem como ajudam na visualização do ônibus por parte de outros motoristas e pedestres. Não são as luzes externas apenas as apostas da nova linha de ônibus da Comil.
 
Por dentro há conceitos novos de iluminação do chão ao forro superior. Nos degraus, há luzes indiretas para tornar seguros o acesso e a circulação dentro do ônibus à noite, sem a necessidade de ligar todas as lâmpadas e incomodar os demais passageiros.
 
 A iluminação geral do veículo também conta com um sistema que oferece mais conforto visual: trata-se do fade in / fade out. Com lâmpas de Led, o sistema permite que as luzes liguem e desliguem lentamente para evitar choques na visão. Os degraus têm corrimão nos dois lados, aumentando a segurança.
 
O posto do motorista e dos auxiliares, que fica num nível mais baixo que o salão dos passageiros, é dotado, segundo a Comil, de itens que garantem maior espaço e ergonomia, aumentando o conforto e conseqüentemente reduzindo o cansaço e aumentando a produtividade dos trabalhadores.
 
Fonte: Adamo Bazani
Fotos: Divulgação Comil/Flávio Eduardo

Nenhum comentário:

Tradutor