Mais de 87% da frota de ônibus circularam na Capital nesta sexta

Terminal da Parangaba apresentava
um movimento abaixo do esperado
No terceiro dia da greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza, a frota de coletivos circulando pelas ruas da Capital está respeitando o percentual mínimo exigido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no horário de pico, de 70%. Conforme relatório da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Em certos momentos este número até ultrapassou o limite, das 10 às 11h, 1.193 ônibus deviam circular, mas  1.041 operaram, representando 87,26%. 

Acompanhe abaixo um balanço das operações com a quantidade de ônibus que deveriam circular em um dia normal sem greve e quantos estavam rodando hoje cumprindo a medida judicial, seguido de sua porcentagem.



A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), desembargadora Maria Roseli Alencar, determinou, na quarta-feira (20), a frota que deve circular durante a greve dos ônibus. De acordo com a liminar, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro), 70% dos ônibus devem operar nos horários de pico e 50% nos demais horários. 

Caso a medida não seja cumprida, e algum motorista ou cobrador seja impedido de trabalhar, o Sintro deve pagar multa de R$ 50 mil. Em casos de dano ao patrimônio público ou privado, o Sindicato também será multado.

Fonte: Etufor/ Jangadeiro OnLine
Foto: Igor Gadelha/ Etufor/ MOB Ceará Art's

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال