MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 23 de junho de 2012

Mais de 87% da frota de ônibus circularam na Capital nesta sexta

Terminal da Parangaba apresentava
um movimento abaixo do esperado
No terceiro dia da greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza, a frota de coletivos circulando pelas ruas da Capital está respeitando o percentual mínimo exigido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no horário de pico, de 70%. Conforme relatório da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Em certos momentos este número até ultrapassou o limite, das 10 às 11h, 1.193 ônibus deviam circular, mas  1.041 operaram, representando 87,26%. 

Acompanhe abaixo um balanço das operações com a quantidade de ônibus que deveriam circular em um dia normal sem greve e quantos estavam rodando hoje cumprindo a medida judicial, seguido de sua porcentagem.



A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), desembargadora Maria Roseli Alencar, determinou, na quarta-feira (20), a frota que deve circular durante a greve dos ônibus. De acordo com a liminar, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro), 70% dos ônibus devem operar nos horários de pico e 50% nos demais horários. 

Caso a medida não seja cumprida, e algum motorista ou cobrador seja impedido de trabalhar, o Sintro deve pagar multa de R$ 50 mil. Em casos de dano ao patrimônio público ou privado, o Sindicato também será multado.

Fonte: Etufor/ Jangadeiro OnLine
Foto: Igor Gadelha/ Etufor/ MOB Ceará Art's

Nenhum comentário:

Tradutor