Carrocerias Caio na Rio+20

Dentre as discussões da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, no Rio de Janeiro, Rio+20, estava a utilização do transporte coletivo para a redução da emissão de poluentes e do trânsito urbano.
Um ônibus, por exemplo, polui 17 vezes menos que um automóvel e evita a movimentação de cerca de 100 carros, em apenas uma de suas viagens. Por isso, várias cidades brasileiras estão recebendo grandes investimentos para as melhorias de condições deste meio de transporte, como os corredores exclusivos para ônibus e o sistema BRT (Bus Rapid Transit).

Também existem constantes estudos para melhorias dos combustíveis utilizados nos ônibus e novas legislações para reduzir o impacto ambiental da emissão dos poluentes.


Para acompanhar o desenvolvimento do transporte e atender as necessidades dos clientes, a Caio Induscar já desenvolveu projetos de carrocerias para esses novos sistemas de transporte. Seu mais recente lançamento foi o modelo Millennium BRT, que teve seu projeto desenvolvido após estudo da infraestrutura do sistema, das diversas localidades do país.

A empresa também produz carrocerias para ônibus movidos a etanol, que reduzem em até 90% a emissão de CO2; biodiesel, com redução de 15%; gás natural, diesel de cana, entre outros.

Ainda, é responsável pela produção de grande parte dos trólebus da cidade de São Paulo, que operam sem emissão de poluentes, e pela concepção de uma carroceria de ônibus híbrido, que reduz em cerca de 30% o consumo de combustível.


Todas os produtos da encarroçadora tiveram seus projetos modificados para acomodarem os novos chassis que atendem às normas europeias de emissão de gases poluentes para motores a diesel, Euro 5.


Algumas destas carrocerias produzidas pela Caio Induscar rodaram na Rio+20, para o transporte de participantes da Conferência. Os ônibus são urbanos, modelos Apache Vip e Millennium, sendo que alguns são movidos a etanol e todos são Euro 5.

A encarroçadora de ônibus Caio Induscar busca constantes soluções para o transporte coletivo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das cidades. Para a diretoria da encarroçadora, também é um grande orgulho ver suas carrocerias na Rio+20.

Fonte: Caio Induscar
Fotos: Caio Induscar/ Felipe A. Prates/ Rodrigo Miguel

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال