MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 23 de junho de 2012

Até 50 minutos de espera por ônibus

Apesar de o percentual de ônibus em circulação na Capital ter aumentado no terceiro dia de greve, os usuários precisaram de dose extra de paciência nos terminais de integração. Ontem, a central da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza S/A (Etufor) foi acionada diversas vezes por pessoas em busca de informações sobre o tempo de espera para a chegada da linha. Redes sociais também foram utilizadas para reclamar.

Por conta disto, a Prefeitura passou a divulgar o atraso das linhas indicadas pela população. Quem quisesse pegar a rota Lagoa/Opaia, por exemplo, teria de esperar, no mínimo, 50 minutos.

No decorrer do dia, a demora de 16 itinerários foi informada tanto por telefone quanto pelo microblog Twitter. A linha Linha Lagoa/ Albert Sabin demorou, no período da tarde, aproximadamente 40 minutos a mais do que o normal para chegar aos terminais por onde passa. Mesmo tempo do Conjunto Esperança/Siqueira, mas dez minutos a mais que a Siqueira/Osório de Paiva, Grande Circular II e Siqueira/ Papicu.
As linhas Parangaba/ Papicu e Parangaba/Náutico demoraram 25 minutos. Lagoa Redonda/Abreulândia e Siqueira/Vila Manuel Satiro levaram 20 minutos a mais do que o normal. Já as linhas Lagoa/Papicu/Via Expressa e Messejana/Papicu levaram 15 minutos a mais; Messejana/Papicu/ Washington Soares, 12 minutos; e Antônio Bezerra/ Siqueira e Conjunto Ceará/ Papicu (via Montese), dez minutos.
O Terminal da Parangaba registrou, em média, atraso de 30 minutos. Segundo a Etufor, problemas foram diagnosticados em praticamente todas as linhas da Capital, em decorrência da paralisação dos motoristas e cobradores. Por dia, pelo menos um milhão de pessoas passam pelos pontos de integração de Fortaleza, conforme a Prefeitura. 

Fonte: O Povo 
Fotos: Acervo MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor