Ônibus de dois andares em Londres agora tem áudio em Português

Com a valorização do real nos últimos anos e o aumento da renda média dos brasileiros, os principais pontos turísticos internacionais voltam suas atenções para o público do Brasil. Bares, restaurantes e até casas de shows já são considerados comuns, mas em Londres, uma empresa de transportes de turistas reconheceu a força do turismo brasileiro. Um serviço de ônibus de dois andares agora é voltado para o público do Brasil e o áudio que explica os principais pontos percorridos pelo veículo em dois trajetos é em português, segundo reportagem especial de Melissa Becker, do Portal Terra.

A iniciativa foi da empresa The Original Tour, que opera há mais de 60 anos em Londres, transportando turistas de diversas partes do mundo. Foi uma das primeiras empresas a oferecer serviços de passeios turísticos com ônibus de dois andares. 

No entanto, os brasileiros que visitavam a capital inglesa, quando embarcavam nos ônibus turísticos, cujo segundo andar é aberto para melhor apreciação dos pontos visitados, tinham de saber inglês, francês ou espanhol.

O ônibus londrino que “fala português” atende a duas rotas. No total, a empresa possui seis trajetos. Público para o ônibus é que não vai faltar, de acordo com a London & Partners, organização para a promoção do turismo da capital inglesa, cerca de 210 mil brasileiros visitaram Londres em 2011. A expectativa é de esse número ser maior neste ano por causa das Olimpíadas Londres 2012.

Além de apontar os principais edifícios, monumentos e pontos de interesse turístico, o áudio do ônibus gravado em português também conta um pouco dos principais momentos históricos locais. As rotas com os serviços são: Red Route – Rota Vermelha – e a Blue Rout – Rota Azul. A Rota Vermelha permite a apreciação dos pontos entre Tower Bridge e o Hyde Park. Já a Azul percorre os principais museus londrinos.

É possível descer no meio do caminho para conhecer melhor o ponto que mais chamar a atenção e depois pegar um outro ônibus da empresa sem pagar outra passagem. Cada ticket vale por 24 horas e custa, em valores convertidos, R$ 79.

Fonte: Canal do Ônibus
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال