MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ônibus de dois andares em Londres agora tem áudio em Português

Com a valorização do real nos últimos anos e o aumento da renda média dos brasileiros, os principais pontos turísticos internacionais voltam suas atenções para o público do Brasil. Bares, restaurantes e até casas de shows já são considerados comuns, mas em Londres, uma empresa de transportes de turistas reconheceu a força do turismo brasileiro. Um serviço de ônibus de dois andares agora é voltado para o público do Brasil e o áudio que explica os principais pontos percorridos pelo veículo em dois trajetos é em português, segundo reportagem especial de Melissa Becker, do Portal Terra.

A iniciativa foi da empresa The Original Tour, que opera há mais de 60 anos em Londres, transportando turistas de diversas partes do mundo. Foi uma das primeiras empresas a oferecer serviços de passeios turísticos com ônibus de dois andares. 

No entanto, os brasileiros que visitavam a capital inglesa, quando embarcavam nos ônibus turísticos, cujo segundo andar é aberto para melhor apreciação dos pontos visitados, tinham de saber inglês, francês ou espanhol.

O ônibus londrino que “fala português” atende a duas rotas. No total, a empresa possui seis trajetos. Público para o ônibus é que não vai faltar, de acordo com a London & Partners, organização para a promoção do turismo da capital inglesa, cerca de 210 mil brasileiros visitaram Londres em 2011. A expectativa é de esse número ser maior neste ano por causa das Olimpíadas Londres 2012.

Além de apontar os principais edifícios, monumentos e pontos de interesse turístico, o áudio do ônibus gravado em português também conta um pouco dos principais momentos históricos locais. As rotas com os serviços são: Red Route – Rota Vermelha – e a Blue Rout – Rota Azul. A Rota Vermelha permite a apreciação dos pontos entre Tower Bridge e o Hyde Park. Já a Azul percorre os principais museus londrinos.

É possível descer no meio do caminho para conhecer melhor o ponto que mais chamar a atenção e depois pegar um outro ônibus da empresa sem pagar outra passagem. Cada ticket vale por 24 horas e custa, em valores convertidos, R$ 79.

Fonte: Canal do Ônibus
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Tradutor