Marcopolo fornecerá 486 ônibus para Transantiago, no Chile

A Marcopolo fechou a venda de 486 ônibus para as empresas Su-Bus e Alsacia/Express, operadoras do sistema de transporte Transantiago, na capital Santiago, no Chile. Serão 310 unidades do modelo Gran Viale (foto) e 176 micro-ônibus Senior, que serão produzidos no Brasil, nas plantas da encarroçadora em Caxias do Sul (RS).

No sistema Transantiago já rodam cerca de 2 mil ônibus encarroçados pela Marcopolo, a maior parte deles modelos articulados. Dos veículos negociados com as operadoras, os 176 micro-ônibus Senior têm chassi Mercedes-Benz LO-915, equipados com transmissão automática e capacidade para 53 passageiros. Entre os 310 ônibus Gran Viale, 79 unidades terão chassi Volvo B290R com piso baixo, também com transmissão automática e capacidade para 101 ocupantes, sendo 24 sentados.


As demais 231 unidades terão chassi Scania K230, com nova motorização Euro 5, transmissão automática e piso baixo, e
quipados com motor de 230 cv de potência, os veículos atendem às normas de emissões da legislação Euro 5, que corresponde à brasileira Proconve P7. Como o diesel chileno tem baixa concentração de enxofre, de apenas 15 ppm, os modelo vendidos utilizam tecnologia EGR, que dispensa o uso do agente Arla 32.

Além dos ônibus, a venda inclui ainda um amplo pacote de serviços. A companhia afirma ter feito um estudo das necessidades do cliente para garantir o melhor custo operacional. O plano inclui capacitação de mecânicos, treinamento de motoristas e um sistema GPRS de monitoramento da frota. 

Fonte: Automotive Business
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال