MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Marcopolo fornecerá 486 ônibus para Transantiago, no Chile

A Marcopolo fechou a venda de 486 ônibus para as empresas Su-Bus e Alsacia/Express, operadoras do sistema de transporte Transantiago, na capital Santiago, no Chile. Serão 310 unidades do modelo Gran Viale (foto) e 176 micro-ônibus Senior, que serão produzidos no Brasil, nas plantas da encarroçadora em Caxias do Sul (RS).

No sistema Transantiago já rodam cerca de 2 mil ônibus encarroçados pela Marcopolo, a maior parte deles modelos articulados. Dos veículos negociados com as operadoras, os 176 micro-ônibus Senior têm chassi Mercedes-Benz LO-915, equipados com transmissão automática e capacidade para 53 passageiros. Entre os 310 ônibus Gran Viale, 79 unidades terão chassi Volvo B290R com piso baixo, também com transmissão automática e capacidade para 101 ocupantes, sendo 24 sentados.


As demais 231 unidades terão chassi Scania K230, com nova motorização Euro 5, transmissão automática e piso baixo, e
quipados com motor de 230 cv de potência, os veículos atendem às normas de emissões da legislação Euro 5, que corresponde à brasileira Proconve P7. Como o diesel chileno tem baixa concentração de enxofre, de apenas 15 ppm, os modelo vendidos utilizam tecnologia EGR, que dispensa o uso do agente Arla 32.

Além dos ônibus, a venda inclui ainda um amplo pacote de serviços. A companhia afirma ter feito um estudo das necessidades do cliente para garantir o melhor custo operacional. O plano inclui capacitação de mecânicos, treinamento de motoristas e um sistema GPRS de monitoramento da frota. 

Fonte: Automotive Business
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Tradutor