MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 24 de abril de 2012

Etufor prorroga prazo de validade da carteira estudantil


A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou o prazo de validade das carteiras estudantís 2011 por um mês. Os estudantes poderão pagar a metade da tarifa nos ônibus e vans da cidade até o dia 31 de maio.

De acordo com a Etufor, foram entregues este ano mais de 100 mil carteiras estudantís, porém, cerca de 200 mil alunos ainda necessitam fazer a solicitação. "Para não prejudicar esses alunos, a Etufor dará mais um tempo para que eles possam realizar o requerimento. O procedimento deve ser feito pela ''internet", informa o órgão. 

Nova carteira
A partir do dia 1º de junho, só será aceita a carteira de estudante 2012. O documento estará desbloqueado automaticamente nesta  data, sem a necessidade do comparecimento do aluno à sede da Etufor. 
Socilitação online
O procedimento de confecção e emissão das carteiras deve ser feito através do site das entidades estudantis ou na secretaria da própria instituição de ensino.

Após preencher os dados corretamente, o aluno deve imprimir o comprovante de solicitação, anexar a documentação exigida e entregá-lo na entidade, colégio ou universidade.

No caso dos estudantes de escolas e universidades particulares, será emitido também o boleto com as taxas de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente, para ser pago em agências lotéricas. A nova carteira só será entregue mediante confirmação da matrícula e pagamento do boleto.

A exemplo do que acontece todos os anos, alunos da rede pública receberão o documento gratuitamente, já que o mesmo será custeado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. 


Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Diário do Nordeste(divulgação)

Nenhum comentário:

Tradutor