MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 27 de março de 2012

Reforma do último trecho da Humberto Monte começa nesta terça

A Prefeitura de Fortaleza anuncia para esta terça-feira (27), o início das obras de restauração do último trecho da avenida Humberto Monte, entre as vias Jovita Feitosa e Azevedo Bolão. A obra é parte do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), que realiza serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, padronização de calçadas, reforma dos canteiros centrais, construção de ciclovia e sinalização.
 
Nesse último trecho que receberá obras do Transfor,  dois locais serão restaurados - entre a avenida Jovita Feitosa e rua José de Pontes, será recuperada a pista no sentido Bezerra de Menezes/José Bastos; e entre as ruas Dom Manuel de Medeiros e Azevedo Bolão, no sentido José Bastos/Bezerra de Menezes.
 
Trecho serão interditados
 
Durante o período de execução das obras, os trechos serão interditados. Quem vem no sentido Bezerra de Menezes/José Bastos irá pegar o desvio, dobrando à direita na rua José de Pontes, seguindo pela rua 21 de Abril e dobrando à esquerda na avenida Jovita Feitosa para pegar novamente a Humberto Monte. Já quem vem no sentido José Bastos/Bezerra de Menezes irá pegar o desvio dobrando à direita na rua Armando de Oliveira, à esquerda na rua Azevedo Bolão e à direita, novamente, para retornar à avenida Humberto Monte. 
 
O projeto de desvio de tráfego foi aprovado previamente pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) e o Transfor irá implantar placas para orientar os motoristas. Além disso, foram realizadas visitas aos comércios e residências, bem como panfletagem nos principais cruzamentos da região, para avisar sobre o início das intervenções na via e as alterações no trânsito. A AMC também irá auxiliar no controle do tráfego disponibilizando agentes nos principais pontos de bloqueio.
 
 
O Transfor já executou a restauração da avenida Humberto Monte entre a rua Goiás e a avenida Jovita Feitosa. O investimento total é de R$ 4,8 milhões e a via será restaurada em toda a sua extensão. Na área da Secretaria Executiva Regional (SER) III, também já receberam investimentos do Transfor obras como a construção do túnel no cruzamento com a avenida Bezerra de Menezes e a restauração das avenidas Mister Hull, Bezerra de Menezes e Jovita Feitosa. O terminal do Antônio Bezerra foi ampliado e há a previsão de implantação do corredor do Antônio Bezerra-Papicu.
 
Alterações na rota dos ônibus
 
Devido às obras, algumas linhas de ôniobus vão sofrer alterações em suas rotas. No sentido Bezerra de Menezes/José Bastos, essas linhas seguirão o desvio de tráfego aprovado pela AMC:
 
 
(031) Av. Borges de Melo I
(032) Av. Borges de Melo II
(060) Parquelândia/Parangaba
(075) Campus do Pici/Unifor
(080) Francisco Sá/Parangaba
(389) Jovita Feitosa
 
Já no sentido Jovita Feitosa/Bezerra de Menezes, os desvios acontecem da seguinte forma:
 
Linhas (032) Av. Borges de Melo II, (075) Campus do Pici/Unifor e (080) Francisco Sá/Parangaba 
Desvio: Av. Humberto Monte, Rua Moreira de Sousa e Rua Azevedo Bolão
 
Linhas (060) Parquelândia/Parangaba e (389) Jovita Feitosa 
Desvio: Segue na Rua Armando Oliveira direto e volta pela Humberto Monte
 
Fonte: C News
Fotos: C News/J. Machado

Nenhum comentário:

Tradutor