Reforma do último trecho da Humberto Monte começa nesta terça

A Prefeitura de Fortaleza anuncia para esta terça-feira (27), o início das obras de restauração do último trecho da avenida Humberto Monte, entre as vias Jovita Feitosa e Azevedo Bolão. A obra é parte do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), que realiza serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, padronização de calçadas, reforma dos canteiros centrais, construção de ciclovia e sinalização.
 
Nesse último trecho que receberá obras do Transfor,  dois locais serão restaurados - entre a avenida Jovita Feitosa e rua José de Pontes, será recuperada a pista no sentido Bezerra de Menezes/José Bastos; e entre as ruas Dom Manuel de Medeiros e Azevedo Bolão, no sentido José Bastos/Bezerra de Menezes.
 
Trecho serão interditados
 
Durante o período de execução das obras, os trechos serão interditados. Quem vem no sentido Bezerra de Menezes/José Bastos irá pegar o desvio, dobrando à direita na rua José de Pontes, seguindo pela rua 21 de Abril e dobrando à esquerda na avenida Jovita Feitosa para pegar novamente a Humberto Monte. Já quem vem no sentido José Bastos/Bezerra de Menezes irá pegar o desvio dobrando à direita na rua Armando de Oliveira, à esquerda na rua Azevedo Bolão e à direita, novamente, para retornar à avenida Humberto Monte. 
 
O projeto de desvio de tráfego foi aprovado previamente pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) e o Transfor irá implantar placas para orientar os motoristas. Além disso, foram realizadas visitas aos comércios e residências, bem como panfletagem nos principais cruzamentos da região, para avisar sobre o início das intervenções na via e as alterações no trânsito. A AMC também irá auxiliar no controle do tráfego disponibilizando agentes nos principais pontos de bloqueio.
 
 
O Transfor já executou a restauração da avenida Humberto Monte entre a rua Goiás e a avenida Jovita Feitosa. O investimento total é de R$ 4,8 milhões e a via será restaurada em toda a sua extensão. Na área da Secretaria Executiva Regional (SER) III, também já receberam investimentos do Transfor obras como a construção do túnel no cruzamento com a avenida Bezerra de Menezes e a restauração das avenidas Mister Hull, Bezerra de Menezes e Jovita Feitosa. O terminal do Antônio Bezerra foi ampliado e há a previsão de implantação do corredor do Antônio Bezerra-Papicu.
 
Alterações na rota dos ônibus
 
Devido às obras, algumas linhas de ôniobus vão sofrer alterações em suas rotas. No sentido Bezerra de Menezes/José Bastos, essas linhas seguirão o desvio de tráfego aprovado pela AMC:
 
 
(031) Av. Borges de Melo I
(032) Av. Borges de Melo II
(060) Parquelândia/Parangaba
(075) Campus do Pici/Unifor
(080) Francisco Sá/Parangaba
(389) Jovita Feitosa
 
Já no sentido Jovita Feitosa/Bezerra de Menezes, os desvios acontecem da seguinte forma:
 
Linhas (032) Av. Borges de Melo II, (075) Campus do Pici/Unifor e (080) Francisco Sá/Parangaba 
Desvio: Av. Humberto Monte, Rua Moreira de Sousa e Rua Azevedo Bolão
 
Linhas (060) Parquelândia/Parangaba e (389) Jovita Feitosa 
Desvio: Segue na Rua Armando Oliveira direto e volta pela Humberto Monte
 
Fonte: C News
Fotos: C News/J. Machado

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال