Prorrogado prazo de consulta sobre faixas prioritárias

No intuito de ampliar a participação popular, a Prefeitura de Fortaleza prorrogará o prazo de consulta sobre a implantação de faixas prioritárias para transporte público. Os usuários de ônibus que ainda não votaram nos terminais de integração ou através do site da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) podem emitir a opinião até o dia 11 de março, data em que será encerrada a votação que indicará o trecho escolhido pelos próprios passageiros para iniciar a mudança.
 
Estudos elaborados pelo órgão gestor de transporte municipal apontam cinco opções de corredores que podem ser contemplados com a novidade: Antônio Bezerra/Centro, Antônio Bezerra/Messejana, Lagoa/Centro, Messejana/Centro e Leste-Oeste/Centro. Estima-se que a medida aumentará a velocidade operacional dos ônibus, possibilitando maior fluidez no deslocamento, além de permitir redução de combustíveis e de emissões de poluentes nos corredores viários.

Trata-se da implantação de um novo sistema de tráfego - Serviço Rápido de Ônibus (BRS) - corredor expresso em que serão estabelecidas faixas preferenciais para a circulação de coletivos. Aproveitando a própria infraestrutura viária existente, o transporte público terá prioridade na via, possibilitando viagens cada vez mais rápidas.


Confira os trechos:

Antônio Bezerra – Centro
Mister Hull - Bezerra de Menezes - Meton de Alencar - Tristão Gonçalves - Pedro I - Imperador - Duque de Caxias - Pe. Ibiapina

Ant. Bezerra – Messejana

Via Perimetral

Lagoa – Centro

José Bastos - Carapinima - Tristão Gonçalves - Pedro I – Imperador

Messejana – Centro

Br-116 - Aguanambi - Dom Manuel - Rocha Lima - D. Leopoldina - Heráclito Graça - Praça Coração de Jesus - Visconde do Rio Branco

Leste-Oeste – Centro
Leste/Oeste - Filomeno Gomes - São Paulo - Barão do Rio Branco - João Moreira -  Praça da Estação 

Fonte: Etufor
Foto: Divulgação Etufor

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال