Motoristas de ônibus são apontados como principais inimigos dos idosos

Idoso tem direito a transporte público de graça. Dentro do veículo, ele precisa de atenção de cuidado, mas nem sempre é o que acontece. “A lotação vinha com quatro pessoas dentro, passou em um buraco, que todo mundo levantou, no que levantou eu bumba, caí. Quebrei o joelho, desci com o joelho quebrado e ele foi embora. Eu pensei que nunca mais eu ia andar na minha vida”, conta a aposentada Maria da Conceição Paulino.

A aposentada Maria Tomazoni tem uma história parecida. “O ônibus deu uma freada horrível, eu só me lembro que minha cabeça bateu no chão, cai embaixo da catraca. Levantei, doía braço, perna, cabeça. Até hoje tenho que fazer fisioterapia do braço”.


Uma pesquisa feita com 400 idosos de 18 cidades do país identificou quem são os maiores parceiros e adversários das pessoas mais velhas. Os motoristas de ônibus receberam o maior número de críticas.


Faz poucos dias que a aposentada Nair Rosa Pavaneli ficou muito nervosa dentro de um ônibus. Ela viu um motorista destratando idosos e foi reclamar. “Falei assim: ‘moço, o senhor está no lugar no errado, o senhor deveria dar o seu lugar para outro que quer trabalhar’. ‘Desce do ônibus, desce do ônibus já’. Ele ficou muito bravo comigo. Eu peguei o número do ônibus e desci, mas não peguei o nome dele, vou reclamar”. 



Se os motoristas estão em baixa, o mesmo não acontece com os porteiros. Eles foram muito bem avaliados e já são considerados os melhores amigos do idoso. Essa é uma das principais conclusões da pesquisa. “A gente procura o melhor pra atender eles aqui”, garante o porteiro Everaldo José da Silva. 

Fonte: VNews 
Foto: JOnLine 

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Sabe por que?Porque além de serem péssimos na direção,ainda são mal educados.Quero ver um desses chorando por emprego!!

    ResponderExcluir
  2. Os ''motoristas'' além de serem péssimos no braço e nos pés,ainda são mal educados.Quero ver um desses chorando por emprego!

    ResponderExcluir
  3. Nem todos,há alguns que são bem atenciosos com idosos,gestantes e pessoas com deficiência física,quando o ônibus está com as cadeiras preferenciais ocupadas por quem não tem prioridade eles até orientam a dar o lugar para os que realmente precisam.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال