MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ajustes, negociações e visitas a pontos críticos



Por dia, até 330 mil pessoas cruzam o corredor Antônio Bezerra-Centro em 16 linhas de ônibus. Para esses usuários serem beneficiados com a faixa exclusiva, a Prefeitura diz que precisa fazer ajustes estruturais (como retirar postes para ampliar o tamanho dos abrigos).


Negociações também serão feitas com o Sindicato dos Taxistas de Fortaleza (Sinditaxi), já que boa parte dos veículos usa fumê nos vidros e isso dificultaria a fiscalização. Se não estiverem com clientes, eles não podem utilizar o corredor.


Segundo o presidente da Etufor, Ademar Gondim, técnicos da Empresa e da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) visitarão o entorno do North Shopping, Mercado São Sebastião e igrejas São Sebastião e do Otávio Bonfim. Esses pontos são considerados críticos em relação ao tráfego.


Além disso, pelo menos 35 paradas serão trocadas. Elas serão divididas em três grupos. Linhas específicas pararão em cada uma. Abrigos do mesmo tipo ficarão distantes 500 metros.


Talvez seja necessária a alteração da rota de algumas linhas. Com isso, a Prefeitura pretende atrair mais gente para o transporte público, reduzindo a quantidade de carros particulares em circulação.

Gondim descarta problemas de congestionamentos em decorrência da criação dos corredores. “O ônibus poderá andar mais cheio. Mas, se nossa expectativa se concretizar, ele poderá fazer duas viagens. Logo, não precisará aumentar a frota porque a frequência aumentará”, projeta.


Fonte: O Povo
Foto: Acervo MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor