Ajustes, negociações e visitas a pontos críticos



Por dia, até 330 mil pessoas cruzam o corredor Antônio Bezerra-Centro em 16 linhas de ônibus. Para esses usuários serem beneficiados com a faixa exclusiva, a Prefeitura diz que precisa fazer ajustes estruturais (como retirar postes para ampliar o tamanho dos abrigos).

Negociações também serão feitas com o Sindicato dos Taxistas de Fortaleza (Sinditaxi), já que boa parte dos veículos usa fumê nos vidros e isso dificultaria a fiscalização. Se não estiverem com clientes, eles não podem utilizar o corredor.

Segundo o presidente da Etufor, Ademar Gondim, técnicos da Empresa e da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) visitarão o entorno do North Shopping, Mercado São Sebastião e igrejas São Sebastião e do Otávio Bonfim. Esses pontos são considerados críticos em relação ao tráfego.

Além disso, pelo menos 35 paradas serão trocadas. Elas serão divididas em três grupos. Linhas específicas pararão em cada uma. Abrigos do mesmo tipo ficarão distantes 500 metros.

Talvez seja necessária a alteração da rota de algumas linhas. Com isso, a Prefeitura pretende atrair mais gente para o transporte público, reduzindo a quantidade de carros particulares em circulação.

Gondim descarta problemas de congestionamentos em decorrência da criação dos corredores. “O ônibus poderá andar mais cheio. Mas, se nossa expectativa se concretizar, ele poderá fazer duas viagens. Logo, não precisará aumentar a frota porque a frequência aumentará”, projeta.

Fonte: O Povo
Foto: Acervo MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال