MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Solicitação de carteira estudantil em Fortaleza ultrapassa marca de 150 mil

Desde o início do processo de solicitação da carteira estudantil 2012, mais de 150 mil alunos das redes pública e particular de ensino já fizeram o requerimento do documento, que poderá ser utilizado a partir do dia primeiro de maio nos ônibus e vans da cidade. Segundo controle feito pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), são registrados diariamente cerca de cinco mil pedidos de estudantes para receber a identificação que lhes garante o direito à meia passagem ilimitada. 
Este ano, a opção inédita de solicitar a carteira pela internet tem permitido mais praticidade e agilidade ao processo. Para realizar o procedimento de forma online, é necessário acessar o site das entidades e preencher os dados corretamente. Posteriormente, deve imprimir o comprovante de solicitação, anexar a documentação exigida e entregar na entidade estudantil ou na própria instituição de ensino. 
No caso dos estudantes de escolas e universidades particulares, será emitido também o boleto com as taxas de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente, para ser pago nas agências lotéricas. A nova carteira só será entregue mediante pagamento e confirmação da matrícula, que deve ser feita por meio da página virtual do órgão gestor de transporte municipal (www.fortaleza.ce.gov.br/etufor) pela diretoria das instituições de ensino. 
 
Fonte: Etufor
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Tradutor