Linha expressa reduzirá tempo de viagem do Siqueira ao Centro

Usuários de ônibus que costumam se deslocar do bairro Siqueira até o Centro da cidade vão ganhar mais rapidez em suas viagens. É que a partir desta segunda-feira (13) a linha (300) Expresso/Siqueira/Centro iniciará a sua operação, circulando em parte do percurso sem paradas, nos dias úteis, de 6 às 10 horas da manhã.

Os coletivos, que partem do Terminal do Siqueira, devem seguir até a Av. José Bastos em trajeto totalmente expresso. A partir desta via, já nas proximidades da Estação Couto Fernandes, começam a parar somente para desembarque de passageiros. Na volta, não terá nenhuma parada.

Planejada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a linha visa melhorar e reforçar o atendimento feito pela (355) Siqueira/José Bastos, que tem registrado alta demanda nos horários de pico. A nova opção permitirá a redução de 26 minutos no deslocamento e melhor distribuição dos usuários nos ônibus.

Maior agilidade
 
No intuito de aumentar a velocidade operacional dos coletivos, a Etufor vem investindo na circulação de linhas expressas. Hoje, além da (300) Expresso/Siqueira/Centro, as linhas (670) Sítio São João/Centro/Expresso, (089) Expresso/Parangaba/Papicu, (094) Expresso/Parangaba/Aldeota e (087) Expresso/Siqueira/Papicu otimizam as viagens daqueles passageiros que diariamente saem dos bairros Parangaba e Siqueira para a região da Aldeota, Centro e Papicu.

Fonte: Etufor
Foto: J. Machado

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال