MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Linha expressa reduzirá tempo de viagem do Siqueira ao Centro

Usuários de ônibus que costumam se deslocar do bairro Siqueira até o Centro da cidade vão ganhar mais rapidez em suas viagens. É que a partir desta segunda-feira (13) a linha (300) Expresso/Siqueira/Centro iniciará a sua operação, circulando em parte do percurso sem paradas, nos dias úteis, de 6 às 10 horas da manhã.

Os coletivos, que partem do Terminal do Siqueira, devem seguir até a Av. José Bastos em trajeto totalmente expresso. A partir desta via, já nas proximidades da Estação Couto Fernandes, começam a parar somente para desembarque de passageiros. Na volta, não terá nenhuma parada.

Planejada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a linha visa melhorar e reforçar o atendimento feito pela (355) Siqueira/José Bastos, que tem registrado alta demanda nos horários de pico. A nova opção permitirá a redução de 26 minutos no deslocamento e melhor distribuição dos usuários nos ônibus.

Maior agilidade
 
No intuito de aumentar a velocidade operacional dos coletivos, a Etufor vem investindo na circulação de linhas expressas. Hoje, além da (300) Expresso/Siqueira/Centro, as linhas (670) Sítio São João/Centro/Expresso, (089) Expresso/Parangaba/Papicu, (094) Expresso/Parangaba/Aldeota e (087) Expresso/Siqueira/Papicu otimizam as viagens daqueles passageiros que diariamente saem dos bairros Parangaba e Siqueira para a região da Aldeota, Centro e Papicu.

Fonte: Etufor
Foto: J. Machado

Nenhum comentário:

Tradutor