MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Guarda Municipal de Fortaleza fecha terminal da Parangaba em protesto

Os servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza se dirigiram a avenida Professor Gomes de Matos para dar continuidade ao protesto iniciado na manhã desta quarta-feira (1), no terminal de ônibus da Parangaba. Segundo o Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (Sindiguardas-CE), os servidores devem se reunir e escolher um outro terminal de ônibus para uma nova manifestação, que será realizada na próxima quinta-feira (2).


Os guardas municipais realizaram um protesto nesta quarta-feira (1) em frente ao Terminal da Parangaba. Segundo o Sindiguardas, o protesto começou às 6h30 e durou até às 9h. De acordo com a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a entrada e saída dos veículos foi obstruída, impedindo a passagem dos ônibus.


A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) comandou uma operação na parte externa do terminal, realizando permuta de coletivos, informa a GMF. O embarque e desembarque foi controlado pelos agentes operacionais e realizado nas vias Eduardo Perdigão e Carlos Amora. A situação no terminal já voltou a normalidade.


A Guarda Municipal informa que a direção geral da instituição não recebeu nenhuma comunicação oficial do sindicato da categoria sobre a possível paralisação das atividades. Ainda segundo a instituição, a direção geral está aberta a qualquer tipo de diálogo.


Reivindicações
De acordo com o sindiguardas, os servidores lutam pelo aumento salarial, a remuneração e a contagem correta da hora noturna e o recebimento do fardamento. Ainda segundo o sindicato, os servidores não recebem fardamento há três anos.

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Lucyanna Matos
Vídeo: TV Jangadeiro

Nenhum comentário:

Tradutor