MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 7 de janeiro de 2012

Novos transtornos na Av. Humberto Monte


Quem trafega pela Avenida Humberto Monte, que corta os bairros Pan Americano, Bela Vista e Parquelândia, enfrenta, desde de julho de 2008, alguns transtornos devido às intervenções realizadas pelo Plano de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) no trecho entre a Rua Goiás e a Avenida Jovita Feitosa.

Hoje, os motoristas que passarem pela Humberto Monte terão que enfrentar novos problemas por conta de uma outra intervenção, tendo em vista o início das obras no trecho entre a Avenida Jovita Feitosa e a Rua Dom Manuel de Medeiros.

Então, quem vem no sentido Bezerra de Menezes/José Bastos terá que pegar o desvio, aprovado previamente pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), e dobrar à direita, na Rua José Pontes. Depois, precisa seguir pela Rua 21 de Abril e dobrar à esquerda, na Avenida Jovita Feitosa, para pegar a Humberto Monte de novo.

Devido à obra, as linhas de ônibus Borges de Melo I, Borges de Melo II, Parquelândia/ Parangaba, Campus do Pici/ Unifor, Francisco Sá/ Parangaba e Jovita Feitosa terão suas rotas alteradas de acordo com o desvio do tráfego.

Benefícios 

Segundo o Transfor, serão realizados serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, padronização das calçadas, reforma dos canteiros centrais, construção de ciclovias e também toda sinalização, intervenções que já foram realizadas em várias vias da Capital. O órgão destaca que, apesar dos transtornos, as intervenções vão beneficiar a população. Apesar das vantagens que o serviço trará, a população se sente prejudicada, principalmente os comerciantes, que reclamam da queda nas vendas por conta dos atrasos.

A veterinária Sônia Nunes Farias, proprietária de um Pet Shop na Avenida Humberto Montes, diz que, há cerca de um ano, escuta falar do desvio, mas nunca foi formalmente avisada. Reconhece que a obra vai melhorar o tráfego no local. No entanto, teme que o prazo para o término não seja cumprido. "Sei que vai ser uma buraqueira e que minha clientela vai diminuir. Espero que eles se preocupem com os comerciantes".

A costureira Maria de Fátima de Sousa, moradora da Rua Dom Manuel de Medeiros, partilha da mesma opinião da veterinária e teme que, por causa do grande fluxo na porta de sua casa, localizada justamente onde acontece a obra, os transtornos sejam maiores. "Tenho uma neta de dois anos morando comigo, terei que tomar cuidado redobrado e evitar que ela saia para a rua. Mas sei que depois da tempestade vem a bonança".

Essa é mais uma das obras do Transfor na área da Secretaria Executiva Regional (SER) III, como a construção do túnel no cruzamento com a Avenida Bezerra de Menezes e a restauração das avenidas Mister Hall, Bezerra de Menezes e Jovita Feitosa, já concluídas. Segundo o Transfor, a previsão para a conclusão do trecho entre a Jovita Feitosa e a Dom Manuel de Medeiros é de 60 dias. O investimento total é de R$ 4,8 milhões e, até outubro, a via será restaurada.
 
Fonte: Karla Kamila

Nenhum comentário:

Tradutor