Apresentado ônibus com tecnologia flex GNV+ Diesel


O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, participa na manhã desta terça-feira (10) da cerimônia de apresentação do ônibus com tecnologia flex GNV/Diesel do programa Rio Transporte Sustentável.

CAIO Milennium II equipaddo com motor Volks 17.260 EOT
O protótipo Volksbus, primeiro ônibus no Brasil com tecnologia flex GNV+Diesel, homologado pelo Inmetro, poderá rodar com taxa média de 85% a 90% de gás natural veicular.

A apresentação do protótipo Volksbus terá além da presença do governador Sergio Cabral, o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, e o vice-presidente executivo da Robert Bosch na América Latina, Besaliel Botelho. 

Maquete do moto, apresentado junto com o ônibus
Os novos veículos poderão rodar com taxa de até 90% de gás natural, que será fornecido pela CEG (Companhia Estadual de Gás). A empresa investirá cerca de 40 milhões em 57 garagens, que abastecerão dois mil ônibus. De acordo com o presidente da CEG, Bruno Armbrust, mais de 50 países utilizam o gás no transporte urbano. O Brasil é o único dos Brics, por exemplo, que ainda não faz uso desse combustível em seus ônibus.

Márcio D’Agosto, engenheiro de transporte da Coppe, da UFRJ, acompanha os estudos feitos sobre combustíveis alternativos. A universidade vai monitorar o desempenho do ônibus.


Fonte: Portal R7
Fotos: Roberto Marinho

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال