Etufor realiza mutirão de organização de filas no Terminal do Siqueira


ROTINA DE PROBLEMAS
1. No terminal da Parangaba, cena comum: passageiros não respeitam fila e tentam entrar no veículo na base da força.
2. Já no terminal do Antônio Bezerra, as filas são respeitadas. Porém, são tão longas que fica difícil enxergar o fim na foto.
3. No terminal do Siqueira, fiscais da Etufor ficam nas paradas de ônibus para tentar evitar que passageiros furem fila.
A fim de garantir aos passageiros um embarque seguro, priorizando o respeito aos idosos, crianças e gestantes, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realiza, a partir da próxima segunda-feira (16), prosseguindo até o dia 20 de maio, mutirão de organização de filas no terminal de integração do Siqueira.

Ao todo, um efetivo de 60 agentes do órgão estarão orientando passageiros a embarcarem nos coletivos durante o horário de pico, de 5 às 9 horas da manhã. Segundo o presidente da Etufor, Ademar Gondim, a ação visa promover a educação coletiva. "O objetivo é conscientizar as pessoas a respeitarem o direito de cada um, sabendo aguardar pacificamente a sua vez de entrar no ônibus", explica, ressaltando que a iniciativa será ampliada para contemplar os demais terminais.

Paralelo ao trabalho de organização das filas, a Etufor disponibilizá coletivos extras e contará com o apoio de uma viatura da Divisão de Fiscalização para otimizar a operação dos ônibus. Durante a semana, agentes de transporte e trânsito darão o suporte para fluidez dos coletivos nas vias de entorno do Terminal do Siqueira, que atende a uma demanda diária de cerca de 150 mil passageiros.

Fonte: Etufor
Foto:O Povo

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال