Bridgestone lança pneu para micro-ônibus

A Bridgestone, maior fabricante de pneumáticos do mundo, acaba de lançar o pneu R155 medida 215/75R17.5, específico para a aplicação em micro-ônibus, ampliando a linha de produtos destinada ao transporte coletivo.
 
O produto foi projetado para suportar as severas condições de uso no trecho urbano, como as ruas esburacadas, a frequente alternância entre a frenagem e a aceleração, as constantes mudanças de direção, a elevada temperatura de operação devido ao uso intenso dos freios, provendo maior durabilidade da carcaça, e o desgaste da banda de rodagem mais uniforme.

"Com o aumento da frota de micro-ônibus nas empresas de transporte coletivo nos grandes centros do Brasil, enxergamos a necessidade de lançar um produto que atendesse as condições extremas que este tipo de atividade exige", afirmou Ricardo Drygalla, gerente de Marketing da Bridgestone.
Alvo
O principal público-alvo da empresa são as companhias de transporte coletivo que prestam serviço em todo o Brasil e todos os micros-ônibus que prestam serviço em diferentes moldais como transporte alternativo, transporte de funcionários e os de transporte escolar de prefeituras
 
Segundo Drygalla, é um setor da economia que está em ascensão e, por isso, representa parcela importante nos planos da organização. O preço do novo pneu está alinhado com o mercado e atenderá as demandas do setor.

De acordo com dados da Associação Nacional de Fabricantes de Ônibus (Fabus), o número de licenciamentos de ônibus urbanos, o que inclui também os micro-ônibus e os mini-ônibus, cresceu 27% entre 2009 e 2010, totalizando mais de 23 mil novos veículos

Fonte: Mogi News
Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال